quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Plano de actividades para o 1º trimestre de 2010

JANEIRO

Dia 9 (sábado)
17h30 - RECRIAÇÃO DOS CANTARES DAS JANEIRAS pelo NEFUP (Núcleo de Etnografia e de Folclore da Universidade do Porto), na Rua de Santa Catarina e na Casa da Beira Alta.

Dias 22, 23 e 24 (sexta, sábado e domingo)
Matança do Porco em Folgosinho - Programa na Casa da Beira Alta

Dia 30 (sábado)
16h - Apresentação do livro “TEMPO DE TRAVESSURAS” da autoria do nosso associado Dr. Octávio Abrunhosa. Nele se descrevem acontecimentos de várias épocas, brincadeiras e vivências do autor, na beirã Moimenta da Beira. falará sobre o livro a professora da FPculdade de Letras da Universidade do Porto, Drª Clara Barros.

Dia 31 (domingo)
16h – VENHA AO TEATRO… Uma peça de Joan Didon, interpretada por Eunice Muñoz e encenada por Diogo Infante, “O ANO DO PENSAMENTO MÁGICO”, é uma narrativa para exorcizar a dor e a autocomiseração, para fazer o luto, recuperar os mortos e, finalmente, deixá-los partir.

FEVEREIRO

Dia 6 (sábado)
10h - Colóquio sobre a Figura e Obra de VERGÍLIO CORREIA, a realizar na Régua. Vergílio Correia, natural da Régua, onde nasceu em 1888, foi conservador do Museu Etnológico Português e do Museu Nacional de Arte Antiga, vindo a assumir a direcção do Museu Machado de Castro em acumulação com a sua actividade de professor de História da Arte e Arqueologia. A morte prematura, em 1944, interrompeu uma carreira brilhante, indissociável do Inventário Artístico Nacional e da investigação de Conímbriga.

Dia 20 (sábado)
16h - Apresentação do livro “ AVÉ ÁGUA! SUAVE E MANSA…” da autoria da nossa associada Maria Ramajal Jorge.

Dia 21 (domingo)
16h - VENHA AO TEATRO… “ A MÃE” de Bertolt Brecht, “Recriação” do romance homónimo de Gorki, A Mãe, apresentado pela Companhia de Teatro de Almada.

MARÇO

Dia 6 (sábado)
16h – Conferência sobre o RIO PAIVA e a ligação que existe entre Aquilino Ribeiro e aquele rio, proferida pelo Dr. Inácio Nuno Pignatelli, professor e escritor. Em 1998,publicou O Paiva ou a Paiva como também lhe chamam, um livro, profusamente ilustrado, que retrata o Rio Paiva, afluente do Rio Douro e toda a vida em torno dele: o seu curso, as terras, as gentes, apresentado na Casa da Beira Alta

Sem comentários:

Enviar um comentário