domingo, 31 de janeiro de 2010

O Ano do Pensamento Mágico

No dia 31 de Janeiro, a Casa da Beira Alta levou ao teatro 74 pessoas, para assistirem ao último espectáculo de "O Ano do Pensamento Mágico",peça encenada por Diogo Infante, tendo como personagem única e central, Eunice Muñoz,que num monólogo plenamente assumido pela diva do teatro português e num exercício de contenção, sobriedade e lucidez,dá corpo a uma dor violenta e íntima.
“O Ano do Pensamento Mágico” é o nome da peça que conta a história da noite de 30 de Dezembro de 2003, quando Joan Didion e o seu marido, John, entram em casa depois de visitar a filha, Quintana, internada com uma infecção generalizada. Joan e John sentam-se para jantar e eis quando, no silêncio que se instala, John morre de ataque cardíaco. Esta história mostra a profundidade que só as grandes relações têm e reflecte sobre a doença e a morte, sobre a probabilidade e o acaso, sobre a saudade e o amor.
O Ano do Pensamento Mágico, narrativa escrita para exorcizar a dor e a autocomiseração, para fazer o luto, recuperar os mortos e, finalmente, deixá-los partir. O tema musical, composto por João Gil e interpretado ao piano por Ruben Alves, vai surgindo ao longo da peça,para pontuar as diferentes emoções que preenchem este monólogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário