sábado, 13 de março de 2010

AMÁLGAMAS- Exposição de autores galegos

No dia 13 de Março, às 16h, foi inaugurada a exposição de pintura, escultura e fotografia, denominada AMÁLGAMAS, uma parceria com a Associação Galega de Arte e Cultura (sediada em Santiago de Compostela) e a Galeria Vieira Portuense (Porto). Estão representados: Carmen Sevillano Estrema, Carmen Torres-Maroño, Esther Molinero Ñacle, Estrela Rua, Jesús Pereira Rios-Suly, Laíño, Manuel Nieto, Mary Carmen Calviño, Marina "Cocós", Paco Ramos, Pepa Mariño Pilar Feás, Rosa Fernandez Salanova, Sara Garrote(Chuca).
No final, foi servido um Porto de Honra.
A exposição estará patente ao público de segunda-feira a sábado, das 14h30 às 18h, até 10 de Abril.


1 comentário:

  1. Teve algum sucesso e bastantes visitas, sobretudo de jovens pintores, a exposição “Amálgamas” da Associação Galega de Arte e Cultura (AGAEC).
    O Jornal de Notícias e o Jornal Público noticiaram com algum relevo o evento, colocaram-no no respectivo “Roteiro de Exposições”, o que contribuiu bastante para o êxito conseguido.
    No Jornal Correo Galego de 28 de Março, diário de Santiago de Compostela, esta exposição é tratada também com o devido destaque, através de uma foto de alguns dos artistas no Salão Nobre da Casa da Beira Alta.
    Esta primeira parceria poderá ser o início de actividades conjuntas futuras o que nos apraz registar, sobretudo com um povo / região que, em tudo, nos é muito próximo.

    ResponderEliminar