quarta-feira, 23 de setembro de 2009

29 de Setembro de 2009 - Evocação dos 260 anos do nascimento da poetisa Viscondessa de Balsemão

Reiniciamos a nossa actividade no dia 29 de Setembro, às 18h, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, no Porto (Praça Carlos Alberto, 71), com a Evocação dos 260 anos do nascimento da poetisa Viscondessa de Balsemão, uma parceria da Casa da Beira Alta com os Serviços Culturais da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Moimenta da Beira .
A exposição sobre " A Guerra Peninsular, a Literatura e o Porto", comissariada pelo Dr. José Valle de Figueiredo, conta com a colaboração da Sociedade Histórica da Independência de Portugal e do Instituto Fontes Pereira de Melo.

PROGRAMA:
  • Historial do Palacete dos Viscondes de Balsemão pelo Dr. Luis Cabral
  • Conferência sobre a Obra Poética da Viscondessa de Balsemão proferida pela Profª Drª Maria Luisa Malato Borralho, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
  • Declamação de alguns poemas pelo Grupo de Coros Dramáticos dos Antigos Estudantes de Coimbra
  • Abertura da Exposição " A Guerra Peninsular, a Literatura e o Porto"

Nota: O mesmo programa será apresentado em Moimenta da Beira e Leomil, no dia 31 de Outubro. Esta realização, tal como as restantes actividades agendadas para o último trimestre de 2009, serão divulgadas, pormenorizadamente, em Outubro.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Férias...

Muitas pessoas têm perguntando qual a razão de o Blog estar parado desde Julho!
Pois é! Como nesta época, anda toda a gente em movimento, visitando os seus cantinhos, as suas terras, indo a banhos e a termas, sem tempo para visitar a Casa da Beira Alta, democraticamente... encerrámos durante o mês de Agosto!
Mas já regressámos!